a jovem do telemóvel a professora e o telemóvel



onde está a culpa e, para quê queremos nós os culpados?

Pois não sei, penso que a culpa foi mesmo do insignificante aparelho que nos liga ao universo das comunicações, umas importantes outras fúteis. Talvez a culpa seja dos operadores de telecomunicações, deveriam ser obrigados a um anuncio como aquele dos maços de tabaco género; "esta publicidade é nociva para a saúde mental de adolescentes que não estejam acompanhados de pais crescidos"

Pois não sei. Temo que o livro de George Orwell 1984 esteja cada vez mais próximo de ser uma realidade; para temer tal coisa basta olhar em redor.

Mas voltando ao assunto, a esta distancia toda e com toda a moralidade que nos caracteriza quando se trata de pregar doutrina em causa alheia, pergunto:

Será a melhor opção expulsar daquela escola a jovem?

Reparem.
Pelo seu comportamento foi expulsa de uma escola, mas terá que ir para outra.

E lá.

Ninguém é violento gratuitamente. Alguma razão tem e o mais provável é o individuo ver que essa razão não é do interesse da sociedade e como tal ele cagasse na sociedade na escola e nos professores. Convém dizer que não estou a defender o indefensável, mas levados todos por aquelas imagens e quem sabe se por outras coisas não estaremos todos a embarcar numa opinião que se irá afundar sem dar-mos por isso.

Talvez uma experiência com um pouco de bom senso ajudasse a resolver este caso duma forma mais honesta: acabar com os telemóveis dentro da sala de aulas, a aluna pedir desculpas à professora, se para tanto tiver educação e família com educação, a professora desculpar, porque penso que como adultos temos todos a vivência suficiente para isso, e voltar tudo ao normal sem tanto alarido.

Mas e se isto não resultar, que fazer?

Já agora. Uma campanha para sensibilizar os operadores de telemóveis a publicitar o uso adequado destes bichinhos?

1 comentários:

betânia liberato disse...

Ora bem.. esta 'cena' foi mesmo aqui ao lado.

Confesso que quando vi a admiravel (e lamentavel) cena desmanchei-me a rir! Que tristeza!!

Mas é obvio que nao é a miuda que tem apenas culpa.. mas onde anda esta gente toda?? Olha Jorge.. o mundo anda de pernas para o ar.. mesmo! E o mais estupido é que gosta de assim estar.. ou pelo menos a maioria dos habitantes!