Bom ano 2009...

...embora pareça ser do pior possível, mas nós, tugas, sabemos bem o que isso é.
A blogoesfera não tem feito parte dos meus poucos tempos livres nos últimos meses, mas este interregno talvez me tenha servido para trazer um novo folgo.
O meu ultimo post de 2008 foi feito desde a praia da barra numa tarde de Agosto, e fi-lo desde o meu telemóvel.

As feiras medievais.

Em 2007 fui a esta feira em Sta Maria da Feira e em 2008 repeti a experiência em companhia duns cunhados da Venezuela que estavam cá de ferias. Foi bom até chegada a altura da actuação deste grupo em que eu entusiasmado com a sua actuação saquei do meu telemóvel e comecei a filma-los mas aproximando-me, pelos visto, demasiado deles e a dada altura a personagem em primeiro plano da fotografia do post anterior, tirou-me a telemóvel das mãos e meteu no meio dos seios. Encarei aquilo como uma brincadeira, mas fiquei 10 minutos a espera do meu telemóvel com cara de parvo diante de todos os presentes. Acabaram a actuação e retiraram-se do circulo que o publico tinha feito em seu redor e fiquei a aguardar pela devolução do meu aparelho. Segundo algumas pessoas que testemunharam a discussão entre eles, todos estrangeiros, a intenção da senhora era, não me devolver o telemóvel e só o terá feito porque alguém do grupo se impôs com maos modos a dita senhora que mo entregou com maos modos dizendo me em francês " este é o meu trabalho senhor ".

Dou à palmatoria a minha mão, porque de facto terei perturbado o trabalho da senhora e deveria ter sido mais discreto, mas certo é que se já não tinha grande apreso por feiras medievais partir desta experiência passei a vê-las com outros olhos. Esta em particular mais não que um evento para escoar produtos espanhóis, certo que os portugueses locais também lá estão mas retirados do centro nebralgico do espaço de feira e como tal em Sta Maria da Feira não me voltam a encontrar. As filmagens apaguei-as. Inicialmente pensei apresentar queixa, mas tenho mais em que pensar.

0 comentários: